O Patinha Inn é uma unidade de alojamento local dentro do centro histórico de Évora e por isso, gostaríamos de lhes apresentar o nosso espaço. Estamos no mercado desde 15 de Setembro de 2017 e o nosso lema é receber os nossos hóspedes com carinho e dedicação.
Fundada numa antiga casa de família, com origens no Séc. XIX, a casa foi reformada mantendo a traça original, os elementos arquitetónicos e materiais de construção da época. A antiga casa, hoje um alojamento local no centro histórico de Évora, conserva ainda os tetos abobadados, um terraço, azulejos azuis e brancos na cozinha, e algum mobiliário que foi mantido. A decoração dos novos espaços inspirou-se na região do Alentejo, nos seus materiais e cores, combinando peças e motivos tradicionais com uma interpretação contemporânea.
O posicionamento desejado é o de um local de repouso e convívio, ideal para casais e famílias. O espaço foi pensado enquanto de base para uma estadia curta na cidade ou para um périplo na região, diferenciando-se dos demais pela atenção na decoração e despretensiosíssimo.
As tipologias de espaços do alojamento dividem-se em dois: espaços privados, os quartos; e áreas comuns, a sala, terraço e cozinha.
Nas áreas comuns predominam o amarelo e o azul, bem como ambientes leves mas acolhedores, propiciando os encontros entre os hóspedes numa atmosfera doméstica. Estas áreas podem ser utilizadas livremente pelos hóspedes mas devem estra preparadas para acolher atividades de grupo. Mantendo sempre a simplicidade, são os detalhes e as peças exclusivas que acrescentam carácter ao conjunto.
Nos quartos predominam os têxteis, a madeira e motivos naturais. Algumas peças repetem-se em todos os quartos, tal como as arcas pintadas. Esta repetição garante o sentido de unidade do conjunto. Outras foram desenhadas especialmente para cada quarto, permitindo resolver problemas de arrumação e organização espacial. Assim surgem as mesas-de-cabeceira com cabides integrados, arrumação que serve de banco e biombos para pendurar roupa. Finalmente, os quartos são diferenciados por um animal à entrada, em vez da habitual numeração.

 

 

One thought on “A Nossa Casa

Comments are closed.